Hoje em dia, falar inglês não é mais um diferencial no currículo, mas sim uma necessidade. Por isso, a busca por certificados internacionais de proficiência tem sido cada vez maior, e, inclusive, exigido por muitas empresas na hora da contratação. Mas em qual teste devo investir? Você já ouviu falar do certificado TOEIC®?

O TOEIC® (Test of English for International Communication) é um certiificado de proficiência reconhecido mundialmente voltado para comunicação internacional, que mede a proficiência em inglês de um estrangeiro em situações cotidianas, e principalmente em situações voltadas ao mercado de trabalho. É desenvolvido a partir de exemplos do inglês falado e escrito, coletado em países diversos. Foi criado pela ETS (Educational Testing Service), que é a maior instituição educacional do mundo voltada para pesquisa, avaliação e desenvolvimento de testes de inglês para interpretes de outras línguas, responsável também pelo teste TOEFL.

A escola Learning is fun Bananal SP é uma escola com certificado de 'Centro aplicador TOEIC®' concedido pela Up language, estando preparada para atender clientes de todo Brasil que buscam soluções confiáveis para avaliação de proficiência em idiomas em sua grade curricular e agregue valor ao seu curso.

Quais os beneficios de um certificado TOEIC®?

Diversas empresas e instituições (órgãos governamentais, universidades e outras instituições educacionais) utilizam o TOEIC® como forma de avaliar o nível de comunicação de um candidato em inglês para ocupar determinado cargo. E por ser um teste de grande reconhecimento, as empresas e instituições confiam em seus resultados e não necessitem elaborar suas próprias avaliações para testar o nível de conehcimento de seus candidatos.
Saiba mais>>>

Sobre o teste

Atualmente existem dois testes. O principal é o Listening & Reading, que já existe há mais de 30 anos. Já o mais novo é o TOEIC® Speaking & Writing, que avalia a capacidade de fala e escrita dos candidatos. O teste é elaborado por uma instituição dos Estados Unidos, o inglês exigido nas questões é em sua maior parte, americano, mas o teste também pode ser feito sem problemas por aqueles que aprenderam o britânico. Inclusive, nas questões de listening o candidato pode se deparar com diferentes sotaques, incluindo o britânico e o australiano, por exemplo. As perguntas envolvem temas do dia a dia do mundo corporativo, como reuniões, viagens, vendas, negociações, planejamento, ligações telefônicas, diálogos empresariais, entre outros. Além disso, também podem ser abordados temas mais técnicos, como marketing, finanças, recrutamento, cargos e salários.

Listening & Reading

Com duração de cerca de duas horas e meia, o TOEIC® possui 200 questões de múltipla escolha, divididas em duas partes: listening e reading, ou seja, escuta e leitura.

A seção 1, listening, que analisará a compreensão auditiva, tem duração de 45 minutos e contém 100 questões. Elas são divididas em: fotografia (20 itens), pergunta e resposta (30 itens), diálogos rápidos (30 itens) e diálogos curtos (20 itens).

Já a seção 2, reading, também é composta por 100 questões, mas possui uma duração maior, de 75 minutos. A avaliação é dividida em três partes: sentenças incompletas (40 itens), identificação de um erro (20 itens) e compreensão de texto (40 itens).

Algumas tarefas podem ser integradas, exigindo compreensão de listening e reading ao mesmo tempo. Nesses casos, o candidato precisa ouvir uma sentença e ler outra e, no fim, precisa comparar as duas de acordo com o que é pedido na questão.

Speaking & Writing

Com apenas 19 questões, o teste Speaking & Writing é feito online.

O Speaking Test avalia a fala do candidato, possui 11 questões e 20 minutos para ser concluído. A aplicação do teste consiste em:
- Ler um texto em voz alta (2 questões);
- Descrever uma fotografia (1 questão);
- Responder a perguntas (3 questões);
- Responder a perguntas utilizando as informações dadas (3 questões);
- Propor uma solução (1 questão) e expressar uma opinião (1 questão).

Já no Writing Test, o candidato tem 60 minutos para responder um total de 8 questões. Nele é preciso escrever uma frase com base em uma fotografia (5 questões), responder a uma solicitação escrita (2 questões) e por fim, escrever um texto opinativo (1 questão).

Deixe um comentário em nosso Feed.